Caminhoneiros, como se proteger do Coronavírus?

Caminhoneiros, como se proteger do Coronavírus?

O transporte de cargas está entre os serviços essenciais, e por isso os caminhoneiros não pararam, já que, medicamentos, aparelhos hospitalar e os alimentos tem que chegar ao seu destino.


Más como posso me proteger do Corona vírus (COVID-19)?


Medidas de higiene são necessárias nesse momento para diminuirmos a propagação do vírus COVID-19.

Podemos citar algumas medidas citadas por médicos e profissionais da saúde, são elas:

- Nos restaurantes de beira de estrada, prefira pegar marmita e comer dentro do caminhão ou de baixo de uma árvore longe das aglomerações. 

- Manter uma distância segura de pelo menos Dois metros de outras pessoas. 

- Evitar tocar o rosto, boca, nariz e olhos com as mãos.

- lavar sempre as mãos com água e sabão ou detergente. Se tiver álcool em gel usar, más água e sabão resolve, desde que bem esfregadas as mãos e braços.

- Utilizar máscara, mesmo que seja de pano fabricada em casa.

Quanto menos contato social tivermos mais rápido passamos por essa crise mundial do Corona vírus.

Uma outra dica, caso tenha alguns dos sintomas abaixo, se isolar, e usar máscara, e se os sintomas se tornarem mais forte, buscar uma unidade de saúde mais próxima.

Os sintomas do Corona vírus são: nariz escorrendo, dor de garganta, tosse, febre e dificuldade para respirar (em casos graves)Ao sair a vacina, vacine-se para garantirmos a interrupção da proliferação da doença.



Muito antes do pandemia do Corona vírus já vínhamos desenvolvendo uma solução para o caminhoneiros encontrar fretes no agronegócio, sem ter que se deslocar para postos de combustíveis, pátio de armazéns. Aqui mesmo no site você pode se cadastrar para receber alerta de frete, também pode na "página de contato" entrar em contato conosco, estamos dispostos a ouvi-los e ajudar.

Para ter acesso a mais informações para auxiliar sua atividade de caminhoneiro, você pode participar do nosso grupo no Whatsapp exclusivo para caminhoneiros, clique e participe.

Por: Roberto C. Pereira - Co-founder da Rapix Log.

Startup da Família

Mídias Sociais

Em Breve...