Mulheres na estrada e no agronegócio.

Mulheres na estrada e no agronegócio.

O assunto abordado trata das Mulheres em dois grandes setores dos negócios no Brasil, ambos fazem parte do nosso portfólio de atuação como empresa de software em logística de grãos e insumos agrícolas.


Segundo dados publicados no anuário da CNT em abril de 2018, dos mais de 492 mil caminhoneiros autônomos que existem no Brasil, apenas 0,5% são de mulheres motoristas de caminhão. Ficamos estarrecidos com a pequena quantidade de mulheres trabalhando nesse setor tão importante para a economia brasileira.


Por outro lado no agronegócio a presença da mulher é maior, como aponta uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que no agro temos cerca de 30% de mulheres atuando na gestão desses negócios. Isso é muito maior que em outro setor enorme no Brasil, a indústria, área que conta com 22% de mulheres na gestão dos negócios.


Os dados apontados não são para compararmos os dois setores e sim para mostrar que as mulheres podem trabalhar em qualquer setor da economia, pois são capazes de desempenhar muito bem qualquer tarefa, seja ela dirigindo um caminhão ou na gestão de uma grande empresa do agro.


Também queremos parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Obrigado por serem guerreiras, trabalhadoras e amorosas.


Fonte: Exame pelo bem e Correio Braziliense

Por: Roberto C. Pereira - Co-founder da Rapix Log.

Startup da Família

Mídias Sociais

Em Breve...